Presidente da Ageman assume vice-presidência da Associação Nacional das Agências de Regulação - Fato Amazônico


Presidente da Ageman assume vice-presidência da Associação Nacional das Agências de Regulação

O diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Augusto Alho da Costa, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional das Agências de Regulação (Abar). A eleição ocorreu ontem (25/4), em Brasília (DF).

Fábio já foi presidente da instituição no biênio 2015-2017, mas precisou se afastar em outubro de 2017, após deixar a presidência da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), em que foi presidente por 10 anos.

“Voltar à diretoria da Abar é um reconhecimento do trabalho profícuo que executamos quando estivemos à frente da instituição nos últimos dois anos. A Abar é uma entidade bastante forte e atuante e vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento da regulação dos serviços públicos no País. É uma tendência mundial e Estados e Municípios só tem a ganhar quando podem contar com um ente regulador. São investimentos que começam a aportar nas cidades, Capitais e Estados de forma a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou Fábio Alho.

A Abar reúne 54 agências de regulação em todo o País, incluindo as entidades federais, estaduais, intermunicipais e municipais.