Presidente do Sporting nega que Elias, esteja treinando em time B - Fato Amazônico




Presidente do Sporting nega que Elias, esteja treinando em time B

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, negou, na noite de sábado, que o volante esteja treinando com a equipe B, como foi divulgado pela imprensa brasileira. Segundo o mandatário português, Elias estava integrado a um treino onde as equipes A e B fizeram atividades juntas.

"Einstein dizia que só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu tenho visto muita estupidez. Hoje há um treino conjunto entre as equipes A e B. Não faz sentido dizer que um jogador está a treinar na equipe B. Elias está a ser negociado com o Flamengo. Se vai sair ou não, não sabemos," explicou em entrevista à RTP.

Bruno de Carvalho também revelou que o Flamengo não é o único interessado no jogador e afirmou que o Sporting está conversando para vender Elias, mas que, se o negócio não for para frente, ele terá de cumprir o seu contrato.

"Negociação não é simples, até porque há mais clubes que nos últimos dias têm demonstrado vontade de ficar com o jogador. O jogador e o seu representante têm mostrado uma vontade muito grande de falar, o Sporting, mais de fazer do que falar. Pelo que tem sido dito, a vontade do atleta não seria ficar, mas se ficar será para cumprir o contrato. A vontade do Sporting é fazer as negociações com o Flamengo e ouvir o que os outros clubes têm para dizer," completou.

Elias tem contrato até 2016 com o Sporting, mas o clube não pretende mantê-lo no grupo por conta dos altos salários, que o volante se recusa a negociar. Elias já deixou clara a sua preferência pelo Flamengo, entretanto o Rubro-Negro e o clube lisboeta não conseguem chegar a um denominador comum sobre a transferência. O Sporting quer 8.8 milhões de euros (R$27 milhões) pelo jogador, enquanto o Flamengo não aceita pagar mais do que metade.