Presidente do TCE entrega a prestação de contas relativo ao ano fiscal de 2013 - Fato Amazônico

Presidente do TCE entrega a prestação de contas relativo ao ano fiscal de 2013

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu durante a Sessão Ordinária de ontem, a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, que entregou ao chefe do Legislativo a prestação de contas daquele órgão relativo ao ano fiscal de 2013.

Em entrevista, Josué Filho ressaltou o fato de a entrega do documento estar sendo feita uma semana antes do que determina a legislação e a iniciativa de entregar pessoalmente o relatório ao presidente da Assembleia.

“O que eu quis foi dar distinção, a mim mesmo na condição de ex-parlamentar, de ex-presidente, de me quedar diante da Assembleia como presidente do Tribunal mesmo o meu filho presidindo o parlamento. Acho que mandar pelo protocolo não teria o mesmo simbolismo. Então o Tribunal de Contas entrega à Assembleia, uma semana antes, todas as suas receitas e despesas e relatório do ano fiscal de 2013; e o fez de forma pessoal, pelo presidente, que usurpou a tribuna por 2 minutos, na condição de ex-parlamentar, para que se oficializasse esse gesto político e humanístico”, declarou.