Presos rendem investigador da Polícia Civil e fogem da Delegacia de Novo Airão - Fato Amazônico

Presos rendem investigador da Polícia Civil e fogem da Delegacia de Novo Airão

Novo Airão – Sem presídios, na maioria dos municípios amazonenses, há tempos as Delegacia da Polícia Civil vem sendo transformadas em cadeias e os policiais passaram a exercer a função de agente penitenciário, onde arriscam suas vidas para cuidar de detentos. E foi aproveitando esse improviso que sete presos considerados de alta periculosidade, fugiram ontem do DP de Novo Airão, depois de renderam o único investigador de polícia de plantão no local e roubarem a pistola PT 40 dele antes de escaparem.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, a fuga ocorreu por volta das 17h de ontem, quando os presos teriam quebrado o cadeado da cela e depois atraíram o único investigador que estava na delegacia.

Policiais civis e militares do município de Manacapuru foram deslocados para Novo Airão onde fizeram buscas, mas até o momento nenhum dos foragidos foi recapturado.

Fugiram do DP Wadson Batista, Josué de Souza Neto, Josenildo dos Santos, Williams Magalhães, Edson Lima de Almeida, Tales de Souza da Silva e Iligioney de Souza Vieira.

Essa é a segunda fuga em massa da Delegacia de Novo Airão, em 2012, 11 detentos também conseguiram fugir, depois de serrarem as celas onde estavam detidos.