Prioridade de Arthur Neto para as eleições deste ano é eleger Bisneto para a Câmara Federal - Fato Amazônico

Prioridade de Arthur Neto para as eleições deste ano é eleger Bisneto para a Câmara Federal

Apesar de acompanhar o governador José Melo (PROS), para os quatro cantos da cidade, o prefeito Arthur Neto (PSDB) ainda não decidiu quem seu grupo político apoiará na eleição para o governo do estado. A única prioridade do tucano, é eleger seu filho Arthur Bisneto para Câmara Federal, onde será um dos nove representantes do Amazonas, em Brasília, caso seja eleito em outubro.

A eleição de Bisneto, é uma prioridade para seu pai, que deixou Brasília, depois de perder a vaga no senado, mas Arthur Neto, atua diferente do ex-prefeito Serafim Corrêa, que para eleger Marcelo Serafim, hoje vereador, comprometeu sua administração e com isso pagou caro e não conseguiu se reeleger.

Arthur, é mais comedido e cauteloso, e não está comprometendo sua administração. A eleição do filho é uma prioridade, mas ele pisa no freio e só acelera quando tiver realmente necessidade.

Hissa limado

O prefeito já se livrou de seu vice, Hissa Abrahão (PPS), quando o exonerou em dezembro do ano passado do cargo de secretário municipal de Infraestrutura. No lugar dele assumiu o engenheiro civil Luiz Filho Silva Borges.

Ainda em dezembro, Arthur, em entrevista à Rádio Tiradentes, o prefeito deu ultimato a Hissa, ao dizer que se ele quisesse disputar a eleição de 2014, como candidato ao governo do Estado, deveria deixar a prefeitura. O vice-prefeito, não acatou a ordem do chefe, bateu o pé e disse que esperaria a exoneração. O prefeito, não pensou duas vezes, cumpriu a promessa e tirou Hissa, da Seminf, deixando-o isolado na sede da prefeitura.

Arthur sabe muito bem que, dando apoio a Hissa, ele poderia ser uma ameaça a sua reeleição em 2016. Pois numa campanha para governo seu vice, ganharia força e romperia com ele e viria com certeza enfrentá-lo nas próximas eleições municipais.


Rebecca em banho Maria

Muito se falou nos bastidores que Arthur Neto poderia fechar apoio a deputada federal, Rebecca Garcia (PP), pré-candidata ao governo do estado, mas de acordo com fontes do Fato Amazônica, ela está sendo levada em “banho Maria”.

Rebecca, é outra que com o apoio de Arthur, ganharia força e não ganhando as eleições, seria também uma adversária em 2016.


Melo, empurrado com a barriga

Quanto a José Melo, que tem aparecido com Arthur Neto, em várias inaugurações, já fechou a ação conjunta e fala em apoio do prefeito, o chefe do executivo, mas parece que esta levando com a barriga.

Arthur, é bom sabedor que apoiando José Melo, e caso ele seja eleito governador, nas próximas eleições municipais com Omar Aziz candidato a prefeitura, o professor não pensaria duas vezes em apoiar o ex-governador que lhe deu a mão e oportunidade de governar o estado.