Proctor & Gamble e CDL-Manaus entregam doações para campanha “Viva o Verdadeiro Espírito de Natal” - Fato Amazônico




Proctor & Gamble e CDL-Manaus entregam doações para campanha “Viva o Verdadeiro Espírito de Natal”

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, recebeu, na tarde desta segunda-feira (30), a doação de 2,5 mil fraldas da empresa Proctor & Gamble (P&G) e de 70 kits de gêneros alimentícios doados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). Estas doações fazem parte da campanha “Viva o Verdadeiro Espírito de Natal” da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Semasdh. Além da secretária, estiveram presentes o superintendente da CDL-Manaus, Joaquim Manoel Filho e a responsável pelas Relações Institucionais da P&G, Heliane Tuda.

Goreth Garcia ressaltou que o objetivo da campanha é trazer à consciência da população de Manaus, empresariado e servidores da prefeitura, que cada um pode ajudar aqueles que precisam e também as instituições filantrópicas. “Temos pessoas que vivem em áreas de risco, na beira de igarapés, que precisam deste nosso olhar generoso, pois durante sete meses do ano, de dezembro até junho, temos um volume de chuvas considerável, que pode desabrigar estas famílias. Além disso, temos as instituições, que não deixam de ter demandas e dificuldades o ano inteiro, para se manter e continuar seu trabalho tão importante”, destacou a secretária.

“Queremos criar, na nossa cidade, esta mentalidade de doação, até de forma regular, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), onde todas as doações são repassadas para ajudar as entidades de acordo com suas necessidades e com toda a transparência, afinal os desafios destas entidades não deixam de surgir no ano inteiro”, completou.

A representante da multinacional Proctor & Gamble, Heliane Tuda, declarou ser uma honra poder contribuir com este trabalho social da prefeitura. A entrega das fraldas pela P&G foi anunciada durante um almoço de confraternização da empresa no último dia 11, onde estiveram presentes o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira dama do município, Goreth Garcia.

A CDL-Manaus, além de doar 70 kits de gêneros alimentícios, é o grande parceiro da campanha, ao organizar e promover o serviço de telemarketing que viabiliza as ligações das pessoas e entidades que queiram fazer doações de maior vulto ou que não possam levá-las a um ponto de coleta. A secretária fez questão de agradecer o apoio. “Desde o primeiro minuto, a CDL- Manaus dispôs sua equipe, além de sua experiência e profissionalismo, para ajudar a fazer esta campanha acontecer. E essa parceria vai continuar e ficar muito melhor”, declarou.

O superintendente da CDL-Manaus, Joaquim Manoel Filho, que representou na ocasião o presidente da entidade, Ralph Assayag, afirmou que “esta é uma campanha vitoriosa, pois com ela muitas famílias e pessoas poderão sorrir neste Natal e em 2014. A Secretária e o prefeito podem contar conosco para esta e outras campanhas”.

As doações podem ser entregues na sede da Semasdh (Avenida Ayrão, S/h. esquina com Ferreira Pena) e por meio do telefone 3621-3515. Doações em dinheiro deverão ser depositadas ou transferidas para a conta do Fundo Municipal de Assistência Social, Conta corrente 6939-6, Agência 3563-7, Banco do Brasil.