Procurador Sílvio Costa recebe Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury na Câmara Municipal de Manaus - Fato Amazônico


Procurador Sílvio Costa recebe Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury na Câmara Municipal de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, na manhã desta quarta-feira (23), no Plenário Adriano Jorge, o procurador Sílvio Costa, com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus. A ação foi uma iniciativa do vereador Chico Preto (PMN), presidida pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), com a participação de amigos e familiares.

Em discurso de saudação ao homenageado, Chico Preto fez questão de saudar Silvio Costa, destacando ser um homem comprometido com os prazos e horários a serviço da comunidade ressaltando suas qualidades. “É uma honra poder homenageá-lo. Companheiro, amigo, solidário e presente. Grandioso e competente, profissional e responsável. A medalha é mais do que um gesto cívico. Reluzindo cada vez mais seus passos na brilhante caminhada humana. Que Deus te abençoe, Sílvio”, disse.

Representando a Escola Superior da Magistratura do Amazonas, Ari Jorge Moutinho da Costa, elogiou o procurador e destacou sua brilhante carreira. “Tenho enorme admiração pela sua inteligência, seriedade e comportamento ético, sobretudo pelo ser humano extraordinário e religioso que é. Parabenizo e desejo muito sucesso. Peço a Deus que o seu sonho seja realizado na plenitude da justiça, do bom senso”, completou.

Emocionado, Sílvio Costa fez um relato de seus 30 anos de vida pública, e agradeceu a homenagem aos amigos, vereadores, em especial à sua esposa, Maria Márcia Bringel Batista e seus filhos, Mario Fernando e Milka. Ele também destacou sobre a medalha que recebeu de honraria ao mérito jurídico. “A medalha em primeiro lugar é uma homenagem ao doutor Altair Thury, promotor, notadamente reconhecido pelos trabalhos desenvolvidos com saber, e foi exemplo de dignidade”, observou Silvio Costa finalizando seu discurso  com uma palavra bíblica hebraica, “Ebenezer”, que significa até aqui nos ajudou o Senhor.

O evento contou com a presença do corregedor da Procuradoria Geral do Município (PGM), Pablo da Silva Negueiros, o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa, o defensor Público Geral do Estado, por substituição legal, Antonio Cavalcante de Albuquerque Júnior e o assessor representando a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Paulo Ariston.