A Amazônia Vídeo Produções Ltda. encerrou, no último sábado, (10/11), as inscrições para a “Oficina de Animação 2D”, que será realizada nos dias 19 e 20 de novembro, no Les Artistes Café Teatro, Centro. A capacitação é uma contrapartida do projeto “O Primeiro Jantar”, curta-metragem contemplado pelo Prêmio Manaus de Audiovisual 2016, lançado Prefeitura de Manaus.

As 25 vagas disponíveis para a “Oficina de animação 2D” foram preenchidas. Ao todo, 423 inscrições foram enviadas para a organização que usou como critério de seleção requisitos como informática básica, criatividade, habilidades em desenho e ilustrações, além de dispor de notebook para a realização das atividades de animação e disponibilidade de horário.

O diretor da Amazônia Vídeo Produções, jornalista e videodesigner Welder Alves, falou sobre a expectativa para a realização da oficina, que recebeu um número significativo de inscrições para esse tipo de curso. “Esperamos dar aos selecionados as ferramentas necessárias para a execução de uma animação 2D, apresentando a eles o caminho que vai da criação até a execução. A animação é um mercado que está em ascensão e acreditamos que essa oficina será a oportunidade de compartilhar com os participantes, ferramentas que estão ao alcance de todos os entusiastas de animação”, disse Alves.  

A oficina, que será ministrada por Welder Alves, o videodesigner e diretor de animação Thiago da Costa e o videodesigner Raphael Araújo, possui carga horária de 30 horas e será realizada das 8h às 17h, nos dois dias.