Programa Educações alerta para prazos dos vestibulares de faculdades parceiras - Fato Amazônico




Programa Educações alerta para prazos dos vestibulares de faculdades parceiras

Estudantes iniciantes (não matriculados) inscritos no programa Educações, que está oferecendo 6 mil bolsas de estudo até o próximo dia 14, devem ficar atentos às datas dos vestibulares agendados pelas instituições parceiras: Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins, Fucapi e Instituto de Ensino Superior Materdei.

Segundo o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, só poderá participar do programa, no caso dos estudantes ainda não matriculados, os candidatos que prestarem e forem aprovados nas instituições.

Ele destaca que na Fucapi o vestibular ocorrerá no próximo dia 11, já na Universidade Nilton Lins será realizado no dia 12 e na Faculdade Martha Falcão será dia 14. No Materdei, o candidato deve fazer um agendamento para realizar a prova, lembrando que as inscrições para o ‘Educações’ vão até o dia 14 de dezembro.

Rony destaca que, para os candidatos a bolsas de supletivo, ensino técnico, cursos livres/ idiomas e cursos de Pós-Graduação, o calendário de início das aulas será definido de acordo com a formação de turmas e os critérios de seleção também podem ser encontrados no site do programa, assim como na sede do ‘Educações’, onde ocorrerá a comprovação documental.

Além das IES citadas, participam dessas modalidades as instituições Centro de Estudos Teológicos Brasileiro- CETEO, LICEU de Ensino Contemporâneo e Pop Inglês. Segundo Rony Siqueira, depois de fazer a inscrição pelo site, escolhendo a Instituição de Ensino e o curso de seu interesse, o estudante selecionado receberá e-mail e mensagem (SMS) no celular, para então retirar sua carta de aprovação junto à sede administrativa do programa, localizada à rua 24 de Maio, 220, sala 501 -Edifício Rio Negro Center – Centro.

O ‘Programa ‘Educações’ concederá, no total, 6.283 novas bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades, para pessoas com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail [email protected], ou através dos telefones: 3346-2677, 9292-9700 e 8153-5885.

A seleção obedecerá à disponibilidade de cada instituição parceira, podendo haver concessão de bolsas nas seguintes modalidades: estudantes iniciantes (não matriculados) em instituição de ensino, estudantes com matrícula trancada ou inativa, e ainda pessoas que já são portadoras de diplomas de nível superior, as quais serão contempladas com as vagas remanescentes. Todas as regras para a concessão do benefício podem ser acessadas no site www.educacoes.com.br.

O programa

Criado em janeiro deste ano, o ‘Educações’ é um programa privado de bolsas de ensino e já concedeu mais de 7.000 benefícios para estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos, em Manaus. Além das bolsas de estudo parciais, o beneficiário recebe assessoria para obter benefícios adicionais como o FIES e demais créditos educativos, também atuando no acompanhamento acadêmico. O programa Educações também realiza atividades de formação complementar e de cunho social.