Brasília, DF… [ASN] – Todos os anos, uma mobilização incentiva que, durante dez dias, as pessoas orem por razões específicas e estudem sobre um determinado tema bíblico. O programa 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vai abordar nesse ano, entre 9 e 18 de fevereiro, questões relacionadas aos eventos finais apresentados na Bíblia.

O tema, de forte teor teológico, está sendo exposto de diferentes formas. Um delas é uma revista (em formato impresso e online inclusive disponível para download) onde, em cada um dos 10 dias, uma abordagem é explicada em detalhes. Foram produzidos, também, dois materiais em vídeo. Um, já tradicional, traz falas explicativas de alguns teólogos a respeito do conteúdo. Outro são as animações de até 1 minuto e meio de duração com uma linguagem mais didática a respeito de assuntos como fim do tempo da graça, selo de Deus, marca da besta, derramamento especial do Espírito Santo, entre outros.

“O nosso objetivo foi o de oferecer outros materiais de apoio a quem deseja fazer parte desse movimento de oração e estudo nesses dez dias, logo no início do ano. Entendemos que é um preparo espiritual importante para o cumprimento da missão de pregar o evangelho. E esse movimento, embora seja coordenado pelos adventistas, é aberto a quem aprecia a oração e o estudo da Palavra”, comenta o pastor Bruno Raso, vice-presidente da Igreja Adventista e coordenador do programa. [Equipe ASN, da redação]