A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do projeto de extensão “Gestão Interioriza Amazonas”, abre inscrição para 24 cursos técnicos divididos em três módulos: Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Gerencial e Liderança e Gestão Pública. Os interessados devem preencher formulário no site http://bit.ly/interiorizaamazonas até o dia 28 de fevereiro. A inscrição é gratuita e aberta para alunos e servidores da UEA, e comunidade em geral do interior do Estado do Amazonas.

Os candidatos podem se inscrever em mais de um curso técnico em cada módulo disponível. As aulas serão ministradas no estúdio da VAT (parceira na transmissão das aulas) utilizando o Sistema Mediado por Tecnologia (IPTV) e transmitidas ao mesmo tempo para os centros e núcleos da UEA.

Os cursos terão duração de 24 meses e carga horária mensal de 8 horas. O aluno deve obter pelo menos 75% da frequência para ganhar o certificado emitido pela Pró-Reitora de Extensão (Proex) da UEA. Os cursos também contam como atividades complementares para acadêmicos da UEA.

De acordo com a professora doutora Márcia Ribeiro Maduro, o objetivo do projeto é a formação profissional para docentes, alunos, técnicos-administrativos e público em geral que residem no interior. “Com essa qualificação, o projeto irá contribuir com a inserção no mercado de trabalho dos alunos. Para os técnicos do quadro da UEA, oportuniza a formação e o aprimoramento de técnicas, visando a melhoria da qualidade nos serviços prestados na instituição. Em tempo, oferece a profissionalização do público em geral que reside no interior e participa dos cursos”, explicou Maduro.

Professores doutores – Três professores doutores estão à frente do projeto: Márcia Ribeiro Maduro, que possui experiência nas áreas de planejamento de recursos humanos, desenvolvimento de carreira, planejamento estratégico, gestão de pessoas e comportamento organizacional; Paulo Cesar Diniz de Araújo, com experiência na área de Administração com ênfase em Desenvolvimento de Competências Gerenciais e Governança Corporativa; Maryângela Aguiar Bittencourt, com experiência em pesquisa e consultoria na área de Administração Pública com foco em Comunicação Estratégica, Políticas Públicas e Gestão de Pessoas.