Projeto faz a inclusão digital de 3 mil pessoas - Fato Amazônico

Projeto faz a inclusão digital de 3 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam), realizou na manhã de hoje (20), a certificação da terceira etapa do projeto Comunidade Digital. Ao todo, mais de três mil pessoas já concluíram cursos de informática por meio do projeto em 2013. Nesta fase, foram 948 alunos certificados.

O projeto é desenvolvido pela Semed e Cetam, nos Telecentros de 79 escolas municipais espalhadas por todas as zonas geográficas da cidade. O objetivo é proporcionar a inclusão digital à população por meio dos cursos básico e avançado de informática, que têm carga horária de 80h.

A gerente de Educação Tecnológica da Semed, Rosa Eulália, que representou o secretário municipal de Educação, Humberto Michiles, no evento, lembrou que a ação é vitoriosa pelo número de alunos certificados e que para 2014, a meta é aumentar o quantitativo de atendimento. “Esse é um momento muito importante. Levar as pessoas à inclusão digital é um passo importante. Ano que vem, nós queremos ampliar o projeto e levá-lo, inclusive, para a zona rural e ribeirinha”, falou.

Para Edinelton Ferreira, que é cadeirante, receber este certificado tem muita importância. “Estou feliz em poder estar recebendo este certificado, isso mostra que, mesmo com esta deficiência, eu ainda posso dar continuidade aos meus estudos e avançar na minha faculdade, que pretendo entrar em 2014”, disse.