Projeto mundial de leitura da Bíblia chega ao livro de Filipenses - Fato Amazônico

Projeto mundial de leitura da Bíblia chega ao livro de Filipenses

Brasília, DF… [ASN] O projeto Reavivados por Sua Palavra (#rpsp) tem como objetivo principal incentivar a leitura diária de um capítulo da Bíblia Sagrada. A iniciativa começou no dia 17 de abril de 2012 com a leitura de Gênesis e é coordenada pelos adventistas do sétimo dia, mas tem adesão de qualquer pessoa que aprecia a leitura desse que é considerado o livro mais importante para os cristãos. Neste 25 de abril começa a leitura do livro de Filipenses.

Segundo o Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, a epístola aos Filipenses foi escrita em Roma durante o primeiro aprisionamento de Paulo. Inclusive, Paulo se apresenta como autor e menciona Timóteo como um de seus colaboradores.

A epístola aos Filipenses é uma carta de amigo para amigos, uma carta de conselho espiritual, escrita em reconhecimento e amoroso auxílio. Paulo conta aos filipenses sobre o aprisionamento, os progressos do evangelho em Roma, as tentativas de adversários para angustiá-lo por meio de oposição, entre outros aspectos. Paulo escreve sobre a paz interior e a alegria experimentadas nas aflições. Em resumo, o tema da epístola é a alegria em Cristo.

A expectativa dos organizadores do projeto Reavivados por Sua Palavra é que milhões de pessoas leiam, no ritmo sugerido, todos os 66 livros que compõem o cânon sagrado oficial da Bíblia até julho de 2015, quando acontece a Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Para mais informações sobre o projeto acesse: www.reavivamentoereforma.com. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]