Vereador Joelson Silva (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Manaus

A Constituição Federal Brasileira será objeto de estudo e debates entre alunos, professores e pais nas escolas da rede pública municipal de Manaus. Os debates deverão ocorrer durante a Semana de Projetos Educacionais sobre a Constituição Brasileira, que será realizada no mês de novembro, conforme proposto no projeto de lei 049/2018, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), aprovado na segunda-feira (11/02) e encaminhado para sanção do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Segundo Joelson Silva, a ideia é aproveitar a Semana em que se comemora a Proclamação da República Federativa do Brasil e organizar uma programação com palestras, debates, exibição de vídeos e leitura da Constituição Federal Brasileira. “Vamos proporcionar espaços privilegiados de discussão e elaboração de atividades que aprofundem o entendimento dos direitos e deveres  dos cidadãos definidos na Constituição Federal Brasileira”, disse.

O vereador defende que as crianças devem aprender desde cedo sobre seus direitos e deveres e o estudo da Constituição é fundamental para esse aprendizado. “A Constituição é nossa lei maior, contempla nossos direitos e deveres, informações importantes na formação dos cidadãos”, declarou.  

O Projeto de Lei foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CEFEO).