Promover palestras educativas, realizar atividades com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e seus familiares visando à promoção da saúde e da cidadania e a prevenção de doenças e comportamento de risco através de palestras, eventos, campanhas educativas e oficinas profissionalizantes, além de ações de na área de educação, saúde, cultura e lazer, tem sido algumas das principais ações promovidas pelo Projeto Social Amigos do Jornalista Marcell Mota.

No próximo sábado, (19/01), já está programada uma ação social, onde vários atendimento , orientações e palestras gratuitas serão oferecidas à população, entre eles, o jurídico, psicológico, pedagógico, contábil, assistência social, odontológico, educação física, corte de cabelo, desporto e lazer pula-pula, brinquedos infláveis e a doação de cestas básicas. Além de um curso rápido de AGP Agente de Portaria e Brigadista, com duração de 4 horas de duração.

As atividades do projeto social acontecem mensalmente, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Levando aos locais mais carentes de Manaus, a orientação e conscientização da higiene oral, o sopão, lanches, o atendimento jurídico, médico, aferição de pressão arterial, brincadeiras lúdicas e o desporto, bingos, brindes e distribuição de kits de higiene oral, além de palestras sobre o tratamento odontológico propriamente dito, melhorando a perspectiva e vida dos indivíduos destas comunidades, deixando como legado a perpetuação do conhecimento e experiência adquirida para as próximas gerações locais.

Para a realização das ações sociais do grupo, voluntários contribuem sempre nas atividades diretas e indiretas deste projeto. São pessoas, envolvidas na aplicação das atividades, no preparo do lanche, na limpeza e organização do espaço e etc…

O grupo é formado por profissionais liberais, incluindo médicos, dentistas, empresários, enfermeiras, psicólogos, pastores, profissionais da área de saúde, advogados, engenheiros, professores, donas de casa e jovens, unidos por nobres ideais de amenizar a miséria social, moral e espiritual vivida por grande parte da sociedade.

“Acreditamos que é possível promover transformações significativas na sociedade, por meio da formação de redes de ajuda mútua. Não há limites para quem quer fazer o bem. Nunca guarde nada só para você, ajude o seu próximo, repasse o seu conhecimento, não levamos nada desse mundo, somente o amor que plantamos aqui”, destacou o idealizador do projeto, Marcell Mota.

Onde tudo começou

Em meados do ano de 2010, o Jornalista Marcell Mota, reuniu um pequeno grupo de amigos, advogados, médicos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, professores de educação física, padres, pastores, entre outros, com o objetivo de levar a solidariedade a grande parte da população mais carente de Manaus. Após o sucesso da primeira ação entre amigos, logo todos indagaram, por que não fazermos isso sempre? Foi então, que tomamos a decisão de levar está solidariedade á todas as zonas da Cidade. Foram diversos eventos e bairros contemplados com este sonho de amigos, porém, com a crise financeira instalada em nosso País, no ano de 2014, acabamos sendo afetados e tivemos que pausar este sonho por alguns anos.

No ano de 2018, voltamos a nos confraternizar entre amigos, e após muitas conversas, tomamos a sábia decisão de colocar em prática novamente o sonho de fazer o bem, sem olhar a quem. A ideia de um sonho se tornou uma ação entre os amigos, formando uma corrente do bem a favor da caridade.

Agora, estes grandes amigos fundaram um projeto social chamado “Amigos do Jornalista Marcell Mota”, que surge pela inspiração da construção de um mundo melhor, na empreitada de contribuir para o desenvolvimento social da Cidade de Manaus. No qual, todos os meses promovemos ações sociais, movidos apenas pelo espírito de solidariedade de seus membros e pela boa vontade da comunidade.

Dessa forma, com ações sociais oportunizando melhores condições e qualidade de vida, estimulando o convívio social, buscando assim,  resignificar valores, formando cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, cientes de seus deveres e direitos.

Com o intuito que cresça e contamine o mundo com os bons exemplos, pois acreditamos num mundo melhor. Contribuindo para o bem-estar da sociedade também através da caridade.