Kaio Jorge teve uma semana inesquecível no Santos. Várias notícias positivas ocorreram com o atacante de 16 anos em sequência.

No início da semana, a negociação pelo primeiro contrato profissional avançou e ficou bem perto de um final feliz. Na sequência, ele trabalhou pela primeira vez com bola junto ao elenco principal comandado pelo técnico Cuca.

E, depois de quatro atividades entre os profissionais, Kaio teve motivos de sobra para comemorar na última sexta-feira: Cuca confirmou a promoção em definitivo e a seleção sub-17 o convocou para torneio internacional entre os dias 7 e 18 de outubro, na Inglaterra.

Por fim, a joia, artilheira nas categorias de base do Peixe, foi relacionada para a partida contra o Cruzeiro, domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chamou a atenção e fez um gol pelos reservas no coletivo contra os titulares na tarde da última sexta, no CT Rei Pelé.

“Está com a gente para ganhar experiência melhor. Tem dois anos à frente do Marcos Leonardo, é diferente. Lançar Kaio é uma coisa e Leonardo é outra. Menino de 15 anos nem pode, acho. Menino está amadurecendo e terá oportunidade até o fim do ano”, projetou Cuca.

“Menino de 17 anos, trago a experiência. Ontem saiu um pênalti e ele bateu. Quanto vale bater no Vanderlei? Hoje fez um gol. Quanto vale? É amadurecimento natural do menino. Daqui a pouco quando tiver oportunidade colocaremos ele para jogar”, completou.

Kaio Jorge pode assinar o primeiro contrato profissional desde o dia 24 de janeiro, quando fez 16 anos. O acordo de formação vale até 31 de janeiro de 2020. (Gazeta Esportiva)