PROPOSTA ECOLÓGICA: Igreja construída com contêiner é inaugurada no centro do RS - Fato Amazônico

PROPOSTA ECOLÓGICA: Igreja construída com contêiner é inaugurada no centro do RS

Sapiranga, RS… [ASN] O templo adventista do Bairro Centenário em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Foi inaugurado no dia 25 de abril. Construído em tempo recorde (55 dias), o edifício tem como base uma proposta ecológica com a estrutura de contêiner, o que torna o custo mais acessível. Com nave, sala para crianças, banheiros e ar condicionado o prédio abriga cerca de 60 pessoas.

Os membros que se reuniam em um local alugado agora têm o seu local de culto situado na avenida Duque de Caxias, uma das principais do bairro. Para o pastor de Sapiranga, Mauricio Ticona, “a edificação ficou confortável e agradável, um ambiente preparado para adoração”.

Os membros locais estão empolgados com o novo templo que a cada reunião recebe visitantes, especialmente os convidados pela TV e Rádio Novo Tempo que podem ser sintonizadas na região.

Carlos Fleck, um dos líderes da igreja, apresentou o histórico da congregação que começou em 2013 dentro de um plano de expansão do adventismo na cidade, o que ajudou na criação de mais um distrito pastoral em Sapiranga.

Representando a Associação Central Sul Rio-Grandense, responsável pela obra, estiveram os três administradores: pastor Moisés Mattos, pastor Harry Streithorst e Marcio Silva; respectivamente, presidente, secretário e tesoureiro.