Proprietários de caçambas coletoras de lixo cruzam os braços em Manacapuru por falta de pagamento; o atraso é de 3 meses - Fato Amazônico


Proprietários de caçambas coletoras de lixo cruzam os braços em Manacapuru por falta de pagamento; o atraso é de 3 meses

Proprietários e motoristas de caçambas, responsáveis pela coleta de lixo em Manacapuru, (AM) paralisaram nesta quarta-feira (13), suas atividades em protesto a falta de pagamento que, segundo informação da rádio 102.1 Palmeira FM, se arrasta por mais de três meses.

Ainda de acordo com a Palmeira FM, a Associação Comercial e Empresarial de Manacapuru (ACEMPU), responsável pelo pagamento dos trabalhadores, o pagamento dos atrasados só ocorrerá quando a prefeitura repassar os recursos. Em reunião realizada com os proprietários de caçambas, a ACEMPU pediu paciência aos trabalhadores.

 

Agentes ambientais, também, estiveram na ACEMPU para cobrar o pagamento de direitos trabalhistas pedentes, como férias e rescisão contratual, referentes ao encerramento de contrato com a associação. Como resposta às reivindicações dos agentes ambientais, a ACEMPU disse que aguarda repasse da prefeitura do município.

Os proprietários de caçambas e trabalhadores fizeram uma parada em frente ao posto do INSS.