Prorrogadas as inscrições para a eleição dos novos conselheiros tutelares - Fato Amazônico

Prorrogadas as inscrições para a eleição dos novos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou, para até o dia 30 de abril, as inscrições para a eleição dos novos conselheiros tutelares de Manaus. O prazo acabaria nesta sexta-feira, 24.

Segundo a presidente do CMDCA, a prorrogação foi aprovada em assembleia do próprio conselho. “Tivemos uma procura muito grande, muitos candidatos que devido ao feriado prolongado não conseguiram reunir os documentos necessários para a inscrição. Então, para não haver prejuízos e promovermos uma disputa democrática, foi decidida a prorrogação”, disse a presidente do CMDCA, Gecilda Albano.

Para concorrer, o candidato deve ir até a sede do CMDCA no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul, no horário de 8h às 14h. É necessário ser maior de 21 anos, ter reconhecida a idoneidade moral, morar na cidade de Manaus há no mínimo dois anos e estar em dias com as obrigações eleitorais, além de ter experiência na atividade de defesa, entre outros requisitos.

O processo é dividido em três etapas: inscrições, provas (objetivas e dissertativas) e a eleição. Maiores informações podem ser obtidas pelo número de telefone 3215-5084.