Prourbis realiza oficina de uso consciente da água para estudantes da zona Leste - Fato Amazônico

Prourbis realiza oficina de uso consciente da água para estudantes da zona Leste

A importância do meio ambiente e da preservação da água foi o tema da palestra promovida pela Prefeitura de Manaus, realizada pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), para os alunos da Escola Municipal Álvaro Valle, ontem de manhã.

Para o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade, é importante fazer com que as crianças se sintam responsáveis pelo meio ambiente. “A proposta das atividades é um método para que eles repensem a postura que têm com o meio ambiente. Eles têm que se sentir cidadãos responsáveis, pois assim eles transferem os cuidados para seus familiares e amigos”, explica.

Cerca de 50 crianças, na faixa etária de oito a 11 anos, participaram da palestra, realizada em alusão ao mês da água, onde eles puderam aprender sobre como economizar água em suas casas de maneira simples. “Eu adorei aprender a poupar água e a preservar o meio ambiente. Quando chegar em casa vou ensinar para minhas colegas e minha família”, disse Alicia Arruda Souza, de 9 anos.

A pedagoga da escola, Orlane Alencar, afirma que a oficina irá contribuir para o trabalho que já é realizado dentro do espaço. “O meio ambiente é bastante discutido em nossa escola. Aqui tentamos mudar os costumes que muitos trazem de casa, mas acredito que com a ajuda do Prourbis eles possam receber melhor as informações e colocar em prática”, afirmou.

A ação foi realizada em parceria com empresa responsável pelo abastecimento de água na capital, a Manaus Ambiental, e, faz parte da premissa de preservação do meio ambiente realizada pelo Prourbis.