PT anuncia aliança no Amazonas com senador Eduardo Braga - Fato Amazônico

PT anuncia aliança no Amazonas com senador Eduardo Braga

“Estamos construindo uma aliança coerente, pois tem um propósito maior que é a construção de um país mais próspero e mais justo. Nossa aliança está sendo firmada em torno de um projeto, que tem compromisso com o Amazonas e com o Brasil”. A afirmação foi do senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao concretizar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde deste sábado (17/05).

O anúncio da união com o PT aconteceu logo após a convenção estadual do partido, realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, em Manaus. Eduardo Braga destacou que a aliança entre PMDB e PT é coerente, pois é uma parceria que vem acontecendo desde 1998.

“O PT tem um projeto nacional, do qual eu sou defensor no Senado da República. Este mesmo projeto nacional o PMDB apóia na Assembleia Legislativa do Amazonas, apóia na Câmara Municipal de Manaus e nos municípios. Portanto, eu mantenho a minha coerência política com esta aliança”, explicou o senador.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que a aliança com o PMDB amazonense só foi firmada por causa do compromisso que o partido mantém em torno do projeto político da presidenta Dilma Rousseff. “Temos a certeza que o próximo governo do Amazonas continuará os projetos do Governo Federal que estão melhorando a qualidade de vida dos amazonenses”, afirmou.

O deputado estadual Sinésio Campos disse que o PT amazonense decidiu seguir o PMDB nestas eleições porque a candidatura de Eduardo Braga foi construída nacionalmente. “Esta candidatura de Eduardo Braga foi construída do planalto da República à planície do Amazonas. Todos nós estamos felizes com essa aliança”, destacando que cerca de 90% dos delegados do partido aprovaram a união das siglas para as eleições deste ano.