Quadrilha envolvida em receptação de veículos é presa por policiais da Derfv - Fato Amazônico

Quadrilha envolvida em receptação de veículos é presa por policiais da Derfv

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam Wilmar Simões da Silveira, 22, o “Mera", Sebastião Gomes da Silva, 47, o “Neri”, Clelson Rodrigues de Oliveira, 21 e Reginaldo Garcia Soriano, 44, o “Baiaca”, acusados de furto e receptação de veículos na zona Oeste de Manaus. As prisões tiveram inicio na última sexta-feira, 10, e foram finalizadas na tarde desta terça-feira, 14.

De acordo com o delegado Paulo Martins, o primeiro a ser preso foi Wilmar Simões da Silveira, 22, conhecido como “Mera”. Por volta de 19h de sexta-feira, os investigadores encontraram o rapaz em um kitinete, situado em uma vila na Rua Israel, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte.

“Os policiais identificaram um veículo modelo Peugeot, de cor vermelha e placas NOI-2030 que havia sido furtado na quinta-feira, 9, de dentro do estacionamento de uma universidade localizada na zona Centro-Sul da cidade”, explicou.

Martins disse ainda que, no momento da abordagem, foi encontrada com ele a chave do automóvel. Wilmar já estava sendo investigado pelo furto de outro veículo, um Ford Fiesta, de cor prata e placas JXB-8986, furtado no dia 7 de fevereiro deste ano de dentro do estacionamento de uma igreja localizada na zona Oeste da capital. Em depoimento na delegacia, o rapaz confessou o crime e informou sobre o destino do veículo.

Diante das informações, no início da tarde de ontem, por volta das 12h30, a equipe de investigação foi até uma oficina de sucata, situada na Rua Copo de Leite, bairro Parque Riachuelo, zona Oeste. “No local, eles encontraram o Ford Fiesta desmanchado. Na ocasião, Sebastião Gomes da Silva, 47, conhecido como “Neri”, dono da oficina, foi preso em flagrante. O homem informou aos policiais quem teria levado o carro à oficina”, disse Paulo Martins.

Segundo o delegado, no mesmo bairro, os investigadores prenderam Clelson Rodrigues de Oliveira, 21. Ele foi encontrado na Rua das Flores com diversas peças do Ford Fiesta. Ao ser questionado sobre o caso, o rapaz confessou que estava envolvido no crime e informou a participação de uma quarta pessoa.

“Clelson indicou o nome de Reginaldo Garcia Soriano, 44, conhecido como “Baiaca”. No esquema, ele foi o responsável por levar o Ford Fiesta até Clelson para que fosse feito o desmanche”, complementou o titular da Derfv. Os investigadores prenderam “Baiaca” na Rua Praia de Itaíba, também localizada no Parque Riachuelo, e com ele encontraram mais peças do mesmo veículo.

Ao final da ação, todos foram conduzidos à unidade policial. Os quatro foram autuados em flagrante por receptação. Wilmar ainda foi indiciado por furto qualificado. Por se tratar de um crime afiançável, após a realização dos procedimentos legais e pagamento da fiança, o quarteto será liberado para responder em liberdade.

De acordo com o delegado, Paulo Martins, os proprietários dos veículos furtados já foram informados sobre as apreensões. “Assim que conseguimos recuperar os veículos, entramos em contato com os proprietários. O Peugeot já foi devolvido e, após os trâmites legais, iremos aguardar o proprietário do Ford Fiesta para que o mesmo receba o veículo”, informou o delegado.