Parintins (Kássia Muniz) – Iniciou ontem à noite na cidade de Parintins a XVIII Copa Alvorada de Futsal, competição promovida anualmente pelo Departamento de Esportes do Sistema Alvorada de Comunicação com participação dos municípios de Barreirinha, Nhamundá e Parintins, todos da região do Baixo Amazonas e o município de Faro no Oeste do Pará, totalizando 12 equipes no naipe masculino e 10 times no naipe feminino.

Nesta primeira rodada da competição o destaque foi para o duelo entre as localidades polos do Mocambo e Cabury, rivais antigos em varias modalidades, as equipes estrearam na disputa com empate em 1 x 1.

O atual campeão da competição o União Nhamundá da cidade de Nhamundá derrotou o Botafogo de Parintins por 3 x 2.

O representante do município de Barreirinha, Atlético BAE obteve os três primeiros pontos depois de uma simples vitória sobre o Rio Branco de Parintins por 1 x 0.

No naipe feminino a equipe do Clube da Baixa venceu o Grêmio por 4 x 0, sendo que o elenco do Arsenal derrotou o Fênix por 2 x 0.

Nesta quinta-feira acontece abertura da chave B da competição, sendo que nesta rodada o jogo aguardado é entre o bicampeão Bacury da cidade de Parintins e a Seleção de Faro.

Complementam a rodada Sul América x UEA, Chapada de Parintins e Bom Motivo de Barreirinha.

A disputa da Copa Alvorada prossegue até o dia 25 de abril com jogos todas as terças e quintas-feiras no Ginásio de Esportes Elias Assayag.