Quinta edição do Projeto Saúde de Rua tem edição especial para as mães - Fato Amazônico

Quinta edição do Projeto Saúde de Rua tem edição especial para as mães

No próximo sábado, 9, será realizada a quinta edição do Saúde de Rua, evento promovido pelo Grupo Rede Amazônica. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A programação terá início às 14h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste.

De acordo com os organizadores, a edição deste ano tem como objetivo homenagear o público feminino, já que o evento acontecerá às vésperas do Dia das Mães. No local serão oferecidos serviços distintos como esmaltação, podologia, corte de cabelo e moldagem de sobrancelhas.

A comunidade poderá desfrutar também de atividades esportivas, como aulões de muay thai, judô, slackline, parkour, skate, patins, capoeira, jiu-jítsu, taekwondo e treino funcional. Outra novidade reservada para a data será a aula de zumba, dança que reúne movimentos aeróbicos e coreografias que misturam uma série de ritmos internacionais.

Também serão disponibilizados à população serviço de aferição de pressão, consulta e exames médicos, avaliação física e corporal, teste de glicemia, dentre outros atendimentos médicos. Para o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, não só as mães ganham este presente, mas também os familiares e toda a comunidade.

“Presentear aquelas que sempre estiveram cuidando de nós é algo muito especial. O programa tem por objetivo oferecer uma tarde de saúde e lazer não só para as mães, mas também para toda a família, já que várias atividades ocorrerão ao longo do dia”, destacou.

Ainda pela Semjel, haverá recreação direcionada às crianças, realizada pela Gerência Pedagógica do órgão, que levará o projeto Brincando na Rua para o dia especial. Brincadeiras como queimada, perna de pau, cabo de guerra, amarelinha, pula corda, bambolê e futebol de travinha irão contribuir para a diversão no lugar.

Segundo o gerente de Marketing da Rede Amazônica, José Ribamar, a expectativa é de que o público para esta edição seja o dobro da anterior. “Na última edição do evento conseguimos reunir 15 mil pessoas e este ano estamos aguardando o dobro de participantes, já que o espaço que nos foi cedido é bem maior. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, ampliamos o número de serviços oferecidos nesta edição e esperamos a presença da população”, declarou.