Rachadura em ponte pode deixar São Gabriel da Cachoeira isolada e sem alimentação e combustíveis - Fato Amazônico

Rachadura em ponte pode deixar São Gabriel da Cachoeira isolada e sem alimentação e combustíveis

São Gabriel da Cachoeira – O Aeroporto Regional de São Gabriel da Cachoeira, também conhecido como Aeroporto de Uaupés, e o porto do município (distante 858 quilômetros de Manaus) poderão ficar isolados a qualquer momento. A ponte Sargento Laércio, que tem dezoito metros e fica sobre o igarapé da Cachoeirinha, na rodovia BR 307 está prestes a desabar não permitindo a passagem nem de veículos leves e pesados, o que impedirá o transporte de combustível e principalmente de alimentos.

Uma imensa rachadura, que teve início do mês passado, aumenta a cada dia e esta deixando os moradores preocupados com a possibilidade do isolamento de São Gabriel da Cachoeira.

A preocupação dos moradores é devido ao porto ser o único local de embarque e desembarque de passageiros, onde recebe os produtos vindos de Manaus e outras cidade para São Gabriel da Cachoeira.

É também pelo Aeroporto Regional de São Gabriel da Cachoeira, que pessoas chegam ao município. Caso a estrada seja interditada para manutenção a cidade ficará isolada por vários dias.