Rádio Difusora, será homenageada amanhã na Assembleia pelos seus 65 anos - Fato Amazônico




Rádio Difusora, será homenageada amanhã na Assembleia pelos seus 65 anos

Com as presenças do governador Omar Aziz (PSD), do seu vice José Melo (PROS) e do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), atendendo a propositura do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), realizará amanhã uma Sessão Especial de homenagem aos 65 anos de aniversário da Rádio Difusora do Amazonas.

Comemorado oficialmente ontem, o aniversário da tradicional “Emissora do Povo” será festejado no Parlamento Estadual na terça durante a primeira Sessão Plenária da semana. “Com certeza, trata-se de um evento muito justo distinguindo um dos maiores veículos de comunicação de todo o Norte e o Nordeste do Brasil”, diz Belarmino.

Para o vice-presidente da Assembleia, a Difusora, desde a sua fundação, em 1948, pelo saudoso jornalista Josué Cláudio de Souza, sempre foi um veículo de massa importante na história do Estado, levando informação às mais distantes regiões rurais em um tempo em que não havia TV e os serviços de correios e telégrafos eram precários.

Nas décadas de 50, 60 e 70, a Difusora pontificou em Manaus com seus programas de auditório e interagiu sempre com a população rural por meios dos seus “Avisos para o Interior”. Belarmino destaca “A Crônica do Dia” como outro ponto referencial da emissora. “Sob a responsabilidade de Josué Pai, a Crônica famosa praticamente parava Manaus ao meio-dia, abordando sempre assuntos da mais alta relevância para a nossa capital e para o nosso Estado”, comenta Belão, lembrando, ainda, a presença da emissora nos fatos políticos do Amazonas nas décadas seguintes, até os dias atuais, impulsionada por suas gerações de profissionais posteriores a Josué Pai.