Rahvox e Fullgas são as atrações do Porão nesta quarta - Fato Amazônico

Rahvox e Fullgas são as atrações do Porão nesta quarta

A quarta-feira (8) no Porão do Alemão será animada pelas bandas Rahvox e Fullgas. A primeira abre a programação tocando clássicos do rock nacional desde os anos 80 até a atualidade. Já a segunda, mesclará sucessos nacionais e internacionais do rock.

A banda Rahvox se apresenta a partir das 23h, levando ao público canções que marcaram época da Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Cazuza e Barão Vermelho, além de Titãs.

Em meio as apresentações locais, a Rahvox, que já tem 11 anos de carreira, vive agora uma fase de expectativas. Uma das músicas autorais da banda “Preso a você” – composição do vocalista Rafael Brito e do irmão Alexandre Brito, começou a fazer parte do repertório da banda “Os Gadús”, liderada pelo irmão da cantora Maria Gadú, Marc Gadú.

“Recebemos há menos de dois meses a ligação do pessoal da banda. Fiquei feliz por saber que nossa composição empolgou e será cantada pelo Brasil. É parte do reconhecimento que as bandas locais procuram. Nós ainda não a gravamos para a Rahvox, mas já estamos em estúdio para trabalharmos nosso CD e ela será o carro chefe do nosso repertório”, avisou o vocalista da Rahvox, Rafael Brito.

Segundo ele, assim que o CD ficar pronto, a ideia da banda é distribuir o produto nas casas de show onde a banda toca, principalmente no Porão do Alemão. “Já tocamos há cinco anos no Porão. Nada mais que justo”, completou.

Além de Rafael no vocal, a Rahvox é formada por Amizael Souza (o Bozo) na bateria, Valdo Santos no baixo, Kalil Menta e Elder Souza nas guitarras.

A Fullgas será a segunda atração a se apresentar no Porão. O vocalista, Gilberto Andrey, explicou que a banda tocará em seu repertório músicas de sucesso e as atuais do rock nacional e internacional.

Quem for ao bar, vai poder conferirhitsdos Raimundos, Charlie Brown, CPM 22, além de clássicos do Foo Fighters, Red Hot Chili Pepers e Audioslave, dentre outras bandas. “A ideia é tocar duas músicas de cada banda, no máximo”, comentou o vocalista.

A Fullgas existe há três anos e estreou na noite de Manaus, inclusive, no palco do Porão do Alemão. Além do trabalho cover, a banda tenta aos poucos mostrar seu trabalho autoral. Três músicas já estão produzidas: “Invencible”, “You” e “Nothing”. “Invencible é a mais pesada. Nó inclusive a tocamos na última sexta-feira (3), no Porão e o pessoal gostou muito”, completou Gilberto.

O Porão do Alemão funciona na estrada da Ponta Negra, 1.986, São Jorge. Os ingressos para a noite desta quarta-feira podem ser adquiridos na bilheteria no bar.