Recadastramento eleitoral em Manacapuru termina nesta sexta-feira, mas cerca de 10 mil devem ficar de fora - Fato Amazônico

Recadastramento eleitoral em Manacapuru termina nesta sexta-feira, mas cerca de 10 mil devem ficar de fora

Manacapuru – Com encerramento do recadastramento biométrico eleitoral nesta sexta-feira (28), no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus), mais de 10 mil eleitores devem deixar de votar nas eleições deste ano. Até ontem, um dia para o fim do recadastramento foram atendidos 44.163 equivalente a 70% dos 63 378 eleitores do município.

É grande números de eleitores que buscam uma senha para poder regularizar o seus títulos tem formados longas filas que dobram quarteirões. Muitas pessoas reclamam de fichas que, segundo elas eram distribuídas de forma irregular, deixando quem estava na fila sem a entrada para o recadastramento, a maior dificuldade é para quem vêm da Zona Rural do município, muitos voltam para casa sem o recadastramento.

A meta do TRE é recadastrar 80% dos eleitores do município, o que representa pouco mais de 50 mil eleitores do maior colégio eleitoral do interior do estado.

Nesta sexta-feira o último dia para o encerramento as filas para conseguir uma senha começaram a se formar ontem. Desde as primeiras horas da noite eleitores já começam formas filas para o atendimento do dia seguinte.