Na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 8h, a rede varejista Novo Mundo inaugurará sua décima loja no Amazonas. A unidade está localizada na rua Laguna, n° 708, Nova Esperança, Zona Centro-Oeste de Manaus, e foi projetada para atender ao público do bairro e proximidades.

A nova loja possui 1.168 metros quadrados de área construída. Destes, 832 metros foram destinados ao salão de vendas. A unidade contará com 29 funcionários e terá a mesma gama de produtos oferecidos nas outras lojas, além de promoções e mix de ofertas.

Com a inauguração de mais esta unidade, a rede Novo Mundo dá continuidade a seu processo de expansão no Amazonas. Em Manaus, as lojas que já estão em funcionamento estão distribuídas na avenida Sete de Setembro, no Centro; na avenida Autaz Mirim, no Tancredo Neves; outra unidade na mesma avenida, mas já na área do bairro São José; no Manoa, na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova 1; no Alvorada; e no bairro do Zumbi.

No interior do Estado, também há lojas da Novo Mundo nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru, respectivamente a 280 e 80 quilômetros de Manaus. O grupo é a primeira rede varejista nacional a implantar unidades no interior do Estado. Nos próximos meses, serão inauguradas lojas nos municípios de Coari, Tefé e Parintins.

Os investimentos no Amazonas fazem parte do amplo projeto de expansão da Novo Mundo, que prevê a inauguração de aproximadamente 20 unidades até o fim de 2014. Ao todo, são mais de R$ 50 milhões destinados somente para a aquisição e reforma das lojas, além das contratações, e R$ 15 milhões em mercadorias. As lojas que estão sendo inauguradas no Amazonas oferecem as mesmas linhas de produtos das unidades localizadas em outras regiões do país.

Distribuição

Para facilitar a distribuição dos produtos na região, a Rede Novo Mundo também instalou um Centro de Distribuição (CD) com mais de 12 mil metros quadrados de área e possibilidade para armazenamento de mais de 15 mil itens. O CD está situado no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.