Reizo manobra com rapidez e assume presidência do PTB e evita que partido fosse parar nas mãos de Amazonino - Fato Amazônico

Reizo manobra com rapidez e assume presidência do PTB e evita que partido fosse parar nas mãos de Amazonino

O vereador Reizo Castelo Branco é o novo presidente do Diretório Estadual do PTB. A presidência da legenda foi assumida na tarde desta quarta-feira, em Brasília onde além do parlamentar estava a ex-deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco e Roberto Jefferson, líder nacional do Partido Trabalhista Brasileiro que deu as bênçãos ao novo presidente do partido, que o governador Amazonino Mendes há dias tentava assumir o comando no estado, mas não teve êxito.

A vice-presidência do partido estará a cargo do deputado federal licenciado Sabino Castelo Branco, vítima de um Acidente Vascular Cerebral que segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo sem qualquer previsão para a retomada do mandato.

Reizo e Vera Castelo Branco correram atrás de assumir o comando da legenda no Amazonas depois de tomarem conhecimento de que o governador Amazonino Mendes estaria interessado em voltar para o PTB que ele deixou em 2011.

De olho no tempo de TV e nas eleições de 2018, Amazonino Mendes estaria interessado em deixar o PDT e migrar de volta para o Partido Trabalhista Brasileiro.

O governador estaria negociando sua ida para o PTB com o irmão de Roberto Jefferson, Reizo e Vera Castelo Branco trataram direto com o presidente do Diretório Nacional, Roberto Jefferson e assumiram o comando da legenda.