Depois do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) passar por Manaus no final de semana atrás de votos para sua reeleição a presidência da Câmara dos Deputados ontem (23) quem esteve na capital amazonense reunido com representantes do Partido Trabalhista Brasileiro do Amazonas (PTB/AM) foi o deputado federal Jovair Arantes (PTB) juntamente com sua comitiva de deputados federais de vários Estados do país.

Em pauta, a candidatura de Jovair à presidência da Câmara dos Deputados que acontece dia 2 do próximo mês quando os deputados elegem a nova Mesa Diretora da Câmara para o triênio (2017-2019).

O presidente regional do PTB no Amazonas, deputado federal Sabino Castelo Branco, afirmou que todos os candidatos à presidência da Câmara são capacitados e, que oferece apoio, segundo ele, a um homem respeitado nacionalmente.

"Dedico o meu apoio ao deputado federal Jovair Arantes. Tenho convicção de que ele possui todas as aptidões para conduzir a Câmara nessa fase em que o país está atravessando. É notório o excelente trabalho que ele tem realizado e isso é reconhecido por todo o Brasil ”, afirmou o deputado .

A reunião foi realizada com o propósito de obter o apoio dos filiados do PTB e fortalecer a base junto ao Estado.

Na ocasião, o deputado federal Jovair Arantes declarou que a Câmara está sendo mal administrada, de forma que não prestigia as regiões. Ele destacou, também, o motivo de sua candidatura.

"O meu propósito é mudar o conceito diante da sociedade brasileira, para que a Câmara seja protagonista das mudanças. Precisamos, portanto, respeitar a sociedade e ter um compromisso mais firme com o Estado do Amazonas", enfatizou Jovair Arantes.

O parlamentar disse, ainda, que está visitando todos os Estados do Brasil e buscando voto à voto. Na comitiva estavam os deputados federais Alfredo Kaefer (PSL-PR), e Wilson Filho (PTB-PB).

O ex-vice-prefeito de Borba e atual secretário do Partido Trabalhista Brasileiro do Amazonas (PTB-AM), Rosinaldo Fonseca, diz acreditar na capacidade do Dep. Jovair Arantes para uma boa atuação como presidente da Casa.

"Certamente, o deputado Jovair, que tem competência e experiência, irá executar um ótimo trabalho à frente da presidência da Câmara dos deputados", afirmou.

A presidente do PTB Mulher no Amazonas, ex-deputada estadual, Vera Lúcia Castelo Branco, marcou presença na reunião, onde afirmou ser um momento de suporte. Ela destacou, ainda, que o deputado Jovair possui as qualidades necessárias para a presidência.

O parlamentar Arantes conta com o apoio nacional do PTB, e de outros partidos, expondo as suas principais metas que são: Resgatar a força e o protagonismo da Câmara com coragem para ser independente, e Tornar as regras de funcionamento da Câmara mais claras e compreensíveis à opinião pública.