Resultado preliminar do edital de Audiovisual é divulgado - Fato Amazônico


Resultado preliminar do edital de Audiovisual é divulgado

Dezessete projetos foram habilitados no resultado preliminar do edital nº 003/2018 Concurso-Prêmio Manaus de Audiovisual da Prefeitura de Manaus em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ao todo, 24 foram inscritos. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) edição 4.359, de 09 de maio de 2018.

O resultado também pode ser consultado no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais. O edital tem como objetivo apoiar e fomentar o segmento de audiovisual, como forma de garantir conteúdo autoral, ao mesmo tempo em que permite o incremento do sistema produtivo, contribuindo para a expressão da diversidade cultural.

Sete propostas foram habilitadas no módulo1, que selecionará até três projetos de telefilme, do gênero documentário ou ficção, no valor de R$ 200 mil para cada, por meio do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA). Outros três projetos serão selecionados no módulo 2, de curta metragem, gênero livre, no valor de R$ 100 mil cada, com recursos do orçamento da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os vencedores em cada categoria deverão obedecer às normas e exigências do órgão financiador.

Os recursos referentes ao resultado de cada etapa deverão ser entregues por escrito, com a devida justificativa, na sede da Manauscult, avenida André Araújo, nº 2.767, bairro Aleixo, em horário comercial, de 8h às 17h, conforme item 9.2 do edital, em até cinco dias úteis, a contar da data de publicação do resultado, conforme previsto no artigo 109 da Lei 8.666/93.