Resultados no Norte peruano marcam história da Semana Santa - Fato Amazônico

Resultados no Norte peruano marcam história da Semana Santa

Trujillo, Peru… [ASN] – Em um programa que reuniu mais seis mil pessoas no dia 19 de abril, foi encerrada a campanha evangelística de Semana Santa: Nos Passos de Jesus, no Norte do Peru, zona presidida pelo pastor Edward Heidinger, que homenageou o trabalho que a Igreja realizou unida para alcançar, com a ajuda do Espírito Santo, resultados no ganho de Amigos de Esperança que se somam à família adventista.

Para este encerramento de semana, foi escolhido o Coliseo Gran Chimú, localizado na cidade de Trujillo, localidade em que os líderes da sede adventista sul-americana realizaram diversos programas evangelísticos, a fim de apresentar o plano de trabalho da sede adventista no Norte do país, que envolve seis metas, dar a conhecer os resultados da campanha e agradecer a Deus e a cada pessoa envolvida neste trabalho que alcançou cerca de cinco mil pessoas por meio de batismos durante toda a semana.

Durante a programação, Heidinger e o pastor Bill Quispe, líder de Ministério Pessoal para o Norte do país, apresentaram as metas nesta parte do mundo. Elas envolvem um crescimento harmonioso com ênfase no que a Igreja Adventista na América do Sul promove: “Comunhão, Relacionamento e Missão”.

Crescimento contínuo

Durante esta campanha, as seis metas foram realizadas pelos membros. A primeira meta promoveu o estudo da Bíblia, que foi cumprida a partir de uma comunhão diária com Deus que os ajudou a compartilhar os ensinamentos bíblicos. Em seguida, a segunda meta promoveu o trabalho em Pequenos Grupos. Foram estes os que iniciaram a campanha da Semana Santa, pois foi aos Pequenos Grupos que chegaram os amigos de esperança. A terceira meta propôs o trabalho em duplas missionárias para visitar, estudar a Bíblia e animar uns aos outros. A quarta meta busca o crescimento por meio do plantio de igrejas, oportunidade que trouxe consigo a campanha, já que muitos dos centros de pregação são futuros templos a ser plantados. Um exemplo disso foi o recém-inaugurado de Huanchaco. A quinta meta incentivou os batismos, em que o Ciclo de Discipulado prepara os novos membros para compartilhar Jesus e consolidar em seu coração as seis metas. Finalmente, a sexta meta foi estimular “Doadores Fiéis”, com o único fim de continuar avançando com a obra cumprindo fielmente com a entrega dos dízimos e ofertas.

Em um marco especial, foram realizados os últimos batismos no Coliseu e, posteriormente, o pastor Enzo Chávez, secretário da Igreja Adventista para o Norte do Peru, anunciou que até a data em toda a região foram batizadas 4.153 pessoas, que nesse mesmo instante começariam com o Ciclo do Discipulado.

O Pastor Luis Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista na América do Sul, foi o encarregado do último sermão e também fez um último chamado, desta vez para aquelas pessoas que desejariam preparar suas vidas para entregar-se a Cristo. Mais adiante, às lágrimas, vieram à frente cerca de 100 pessoas e 10 delas decidiram entregar sua vida a Cristo no mesmo instante.

Na Semana Santa, os adventistas e interessados do Norte do Peru viveram momentos de pregação em Pequenos Grupos, igrejas e também através das Caravanas de Esperança nos lugares mais recônditos do território. [Equipe ASN, Jaime Vilcapoma].