Réveillon da ponta negra terá Diogo Nogueira - Fato Amazônico




Réveillon da ponta negra terá Diogo Nogueira

As apresentações do sambista carioca Diogo Nogueira e da Bateria da Escola de Samba Vitória Régia são o grande destaque da programação do Réveillon do Complexo Turístico da Ponta Negra.

Após o sucesso da reinauguração do complexo no último dia 22, quando mais de 300 mil pessoas compareceram ao local, a festa da virada recebe os últimos preparativos. Atrações locais como Nunes Filho e banda Estrelas do Amazonas também engrandecerão a festa, que inicia às 19h do dia 31. O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Ao todo, mais de 20 artistas se apresentarão em três palcos. No anfiteatro da Ponta Negra, principal palco do evento, a festa terá início com show da Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), seguida pelo príncipe do brega, Nunes Filho. Logo após, os bumbás Caprichoso e Garantido farão o último duelo do ano.

As bandas Impacto e Estrelas do Amazonas, composta pelos artistas Márcia Siqueira, Zezinho Correa, Lucilene Castro, Márcia Novo, Fátima Silva, Cileno e Amilcar Azevedo, precedem a contagem regressiva para o novo ano. O show do cantor carioca Diogo Nogueira, atração mais esperada pelo público, deve ter início após o show de fogos, com apoio da Bateria da Escola de Samba Vitória Régia.

Outra grande atração do evento será a exibição de uma projeção mapeada de proporção ainda inédita em Manaus. Por meio de um recurso especial, um vídeo será reproduzido na parte superior do anfiteatro, utilizando sua superfície como base, minutos antes da virada do ano. A contagem regressiva para a chegada de 2014 também será feita com o recurso, mas os segundos serão exibidos em cortinas d’água criadas no Rio Negro, por trás do anfiteatro. A projeção mapeada tem sido cada vez mais utilizada ao redor do mundo para criar ilusões de ótica sobre superfícies complexas, desde carros até fachadas de prédios e monumentos históricos.

Palcos alternativos

Para atender ao público diversificado, a Prefeitura de Manaus preparou dois palcos alternativos, onde os ritmos dominantes serão rock e reggae, samba e música eletrônica, respectivamente. O primeiro contará com shows das bandas Os Dry Martinis, Soda Billy, Alaíde Negão, Johnny Jack Mesclado e Casulo, enquanto o segundo será comandado pelas escolas de samba A Grande Família e Reino Unido, e terá a participação de DJs locais.