Réveillon em Manaus gerou mais de 45 toneladas de lixo - Fato Amazônico

Réveillon em Manaus gerou mais de 45 toneladas de lixo

Manaus – Desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira, 01, 200 agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), trabalharam em toda a área do Complexo Turístico da Ponta Negra, palco do principal réveillon da cidade promovido pela Prefeitura de Manaus, no trabalho de limpeza e recolhimento dos resíduos deixados pelas cerca de 300 mil pessoas que prestigiaram a festa.

Os serviços contaram com o suporte de uma pá carregadeira e três caçambas na parte terrestre e ainda uma balsa com escavadeira hidráulica e cinco botes na parte da orla da praia.

Dados preliminares apontam um total de 25 toneladas de lixo recolhido até o meio-dia, número que deve aumentar até o final da tarde, uma vez que o local – uma das áreas de lazer preferidas da população – ainda recebe um público muito grande em virtude do feriado. No período vespertino, 40 agentes ficarão responsáveis pela limpeza do complexo.

Na orla do Amarelinho, no Educandos, e na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, locais onde a prefeitura promoveu duas outras grandes festas na virada do ano, o total de lixo recolhido chegou a 10 toneladas cada.

"A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto foi a de que fizéssemos uma força tarefa para que a cidade já estivesse limpa ainda na manhã desta quarta-feira e, por este motivo, montamos vários grupos de agentes que atuaram prioritariamente nos locais onde ocorreram as principais festas da cidade", explicou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

Fonte:

http://www.d24am.com