Revelado no Santos de Manaus, Raimar é convocado para Seleção Sub-17 - Fato Amazônico


Revelado no Santos de Manaus, Raimar é convocado para Seleção Sub-17

Trajetórias de sucesso começam aqui. E na Escola de Futebol Oficial do Santos FC em Manaus o slogan não é exagero, pois o polivalente Raimar Rodrigues Lopes, que atua como lateral-esquerdo e meia, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Aos 15 anos, a promessa do Amazonas atualmente faz parte do elenco do Paraná Clube.

“Sempre sonhei com isso. Sei que sou jovem e só estou iniciando uma carreira. Este é o primeiro passo”, disse o garoto, que no fim do mês irá completar 16 anos.

Oriundo do São José, Zona Leste de Manaus, Raimar foi chamado para uma semana de treinamentos (entre 14 e 20 deste mês) em São Paulo com a Seleção Sub-17.

“É um dia que estará sempre na minha memória. Assinei contrato com o Paraná, estou sendo convocado. É muita felicidade”, afirmou ao site oficial do clube paranaense.

Fábrica de talentos

O coordenador da Escola do Santos FC, professor David Filho, destacou o trabalho feito pela unidade de Manaus na revelação de atletas para o cenário nacional. Raimar treinou e disputou diversos campeonatos com a camisa dos Meninos da Vila.

“Os resultados continuam aparecendo e dessa vez de forma grandiosa. O Raimar iniciou conosco na Escola de Futebol Oficial do Santos FC – Meninos da Vila Manaus e chega à Seleção Brasileira Sub-17. É gratificante e motivador lembrar-se do início dessa caminhada, de todos os treinos e competições em que pudemos contribuir com sua formação e evolução”, exaltou o coordenador, orgulho pela façanha do aluno.

A Escola do Santos FC em Manaus funciona no Clube da Caixa, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Efigênio Sales, no Parque 10. Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelos telefones (92) 98223-6633 ou 99449-0169.

Treinos em São Paulo

Em preparação para o Sul-Americano de 2019, a Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada na última sexta-feira, 4 de maio, para um período de treinamentos no CFA Presidente Laudo Natel (Cotia), utilizado pelas categorias de base do São Paulo. O técnico Guilherme Dalla Déa comandará os trabalhos entre os dias 14 e 20 de maio.

Foram relacionados 20 jogadores para esta etapa de trabalho, que será realizada em paralelo com o período de treinos da Seleção Sub-15 no mesmo local. A lista desta Seleção Sub-17 tem jogadores nascidos em 2002, ano limite para servir à categoria em 2019, quando serão realizadas as próximas competições oficias da categoria.

Este é o segundo período de treinamentos da Seleção Sub-17 em 2018.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Bruno Carcaioli – Palmeiras/SP

Cristian – Atlético/MG

Matheus Donelli – Corinthians/SP

Laterais:

Gustavo – Palmeiras/SP

Eduardo – Vitoria/BA

Emerson – Palmeiras/SP

Gabriel Rodrigues – São Paulo/SP

Zagueiros:

Alysson – Cruzeiro/MG

Gabriel Noga – Flamengo/RJ

Henri – Palmeiras/SP

Renan – Palmeiras/SP

Meias:

Antonio Neto – Atlético/MG

Daniel – Flamengo/RJ

Fabinho – Palmeiras/SP

Gabriel Vieira – Palmeiras/SP

Raimar – Paraná Clube/PR

Talles – São Paulo/SP

Atacantes:

Gabriel Veron – Palmeiras/SP

Kaká – Fluminense/RJ

Miguel – Fluminense/RJ