Manacapuru – Uma revista surpresa realizada nesta quarta-feira por policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Policia Militar de Manacapuru e da Ronda Candido Mariano (Rocam) no presídio do município desarticulou o plano de uma rebelião que seria realizada na sexta-feira (21) na cadeia, por dois detentos da Família do Norte, facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em Manaus e em alguns municípios da região metropolitana.

“Nós tínhamos a informação de um plano para uma rebelião comandada por dois detentos que seriam da Família do Norte”, disse o major Michel Pereira, comandante do 9º Batalhão, informando que a revista aconteceu depois de denunciais de que existia um plano para uma rebelião que aconteceria na sexta-feira.

De acordo com ele na ação foram apreendidos 14 celulares, várias trouxinhas de maconha, pasta base de cocaína, pedra de crack, estoques e tesouras.

A ação resultou ainda na transferência de 9 detentos para Manaus, entre eles um foragido do semi-aberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

Detentos transferidos

Karl Rian do Nascimento Nogueira, Gabriel de Jesus Torres de Souza, Vanderson Torres de Miranda. Michel Clederson da Silva Araujo, Leandro Miranda da Silva, Eduardo Encanação da Costa, Rômulo Vieira da Silva, Anderson Bruno da Silva Coelho foragido do semi-aberto Compaj e Dioney da Silva Lima.