Rocam prende acusado de homicídio no bairro de Novo Israel - Fato Amazônico


Rocam prende acusado de homicídio no bairro de Novo Israel

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam ontem o autônomo Josias de Oliveira Ferreira, o “Joca”, na Rua Do Passeio, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Eles realizavam patrulhamento na via quando identificaram e efetuaram e encaminharam Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros.

Na delegacia Josias contou várias versões do crime. Ele disse que um traficante da área de nome não revelado, pagou R$ 200,00 para ele executar Valcilene Fernandes da Silva, 38, no último dia 27, a mando do seu ex-companheiro. “Eu fui até a casa dela e, ao abrir a porta da residência tentei roubar seu celular, mas ela reagiu. Fiquei assustado com a reação dela e a arma acabou disparando acidentalmente. Estou muito arrependido do que fiz”, falou.

De acordo com o delegado Paulo Martins, Josias entra em contradições sobre o crime. “Ele falou que o ex-marido da vítima contratou o traficante daquele local e este contratou seu serviços e, que a arma utilizada para executar a vítima pertence a um homem identificado como Alessandro o “Feiticeiro”. Vamos solicitar o depoimento do ex-companheiro de Valcilene e investigar os outros suspeitos na participação do crime”, declarou o delegado.

Josias foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva representada por Paulo Martins e expedido no dia 30 de outubro pela juíza do plantão Criminal, Patrícia Chacon. O acusado foi encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Ele será indiciado pelo crime de homicídio e ficará à disposição da Justiça.