Rodoviárias acertam pagamento com sindicato e coletivos voltam a circular normalmente em Manaus - Fato Amazônico

Rodoviárias acertam pagamento com sindicato e coletivos voltam a circular normalmente em Manaus

Os funcionários das empresas Global, Via Verde, São Pedro, Líder e Vegas, que pegaram de surpresa os moradores das zonas Leste, Oeste e a Norte de Manaus na manhã desta quarta-feira com mais uma greve dos rodoviários, já estão começando a voltar a circular. A liderança do movimento exigia apenas o pagamento dos dias parados durante a última greve.

A liderança do Sindicato dos Rodoviários, interviu depois de uma conversa por telefone com o prefeito Artur Neto, que está na Suíça, e pediu que os coletivos voltassem a circular, caso contário os alternativos iriam para as ruas trafegar com a tarifa do preço dos coletivos.

Por conta de mais esse movimento grevista as paradas de ônibus das duas zonas da capital amazonense amanheceram lotadas.

De acordo com a liderança eles querem apenas o pagamento dos dias parados durante a última greve. “Se nos pagarem nós voltamos ao trabalho”, disse um líder, afirmando que ficou acertado que não haveria desconto, mas eles, os trabalhadores, acabaram penalizados.