Ronaldo Jacaré e Diego Brandão representam o Amazonas no UFC On Fox 15 neste sábado, nos EUA - Fato Amazônico

Ronaldo Jacaré e Diego Brandão representam o Amazonas no UFC On Fox 15 neste sábado, nos EUA

Representantes do Amazonas, os lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC) Ronaldo “Jacaré”, 35, e Diego Brandão, 27, patrocinados pela Prefeitura de Manaus, fazem parte do card de lutas do UFC On Fox 15, que será realizado neste sábado, 18, em Newark, New Jersey (EUA), trazendo como luta principal o duelo entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Luke Rockhold, pelo Peso-Médio (84 kg).

O UFC agiu rápido. Depois do cubano Yoel Romero sofrer uma lesão no joelho e deixar Ronaldo Jacaré sem adversário no UFC on FOX 15, a menos de uma semana para o show, organização do evento já conseguiu um substituto. O norte-americano Chris Camozzi aceitou o desafio com pouco prazo de preparação e fará a revanche diante do brasileiro. Os dois já haviam lutado em maio de 2013, em Jaraguá do Sul, e Jacaré levou a melhor por finalização.

Embora não sejam nascidos na capital amazonense, Ronaldo “Jacaré” e Diego Brandão consideram a cidade como “terra do coração”, aquela que os acolheu. O capixaba “Jacaré” irá enfrentar o estadunidense Chris Camozzi pelo Peso-Médio (84 kg), que substitui o lesionado Yoel Romero. Já o cearense Brandão irá lutar contra o norte-americano Jimy Hettes, pelo Peso-Pena (65 kg).

“Jacaré” é atualmente o número 1 do ranking pelo Peso-Médio, ficando atrás apenas do campeão da categoria, o norte-americano Chris Weidman. Vencendo Camozzi, Ronaldo pode ser o próximo a disputar o cinturão, encarando o brasileiro Vitor Belfort ou Chris Weidman, que se enfrentam pelo UFC 187, no dia 23 de maio, em Las Vegas, Nevada (EUA).

Especialista em jiu-jítsu, “Jacaré” contou que sua preparação foi intensa e que a mudança de adversário não o prejudicará. Ele aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido da Prefeitura de Manaus e da população da cidade, que é sempre muito incentivadora.

“Fiz um treino muito forte. Estou me sentindo mais forte do que na última luta. Essa mudança aconteceu de última hora, mas estou preparado e já lutei com o Camozzi antes. Tenho o apoio de Manaus desde a época em que morava na cidade e lutava jiu-jítsu. Viajei muitas vezes com a ajuda da prefeitura e foi esse apoio que me deu suporte para chegar onde estou”, enfatizou o lutador, que atualmente reside no Rio de Janeiro (RJ).

Expectativa

Após ter a última luta cancelada em janeiro deste ano por conta de um mal-estar apresentado pelo lutador Jimy Hettes antes de subir ao octógono pelo UFC 183, em Las Vegas, Nevada (EUA), o amazonense de coração Diego Brandão se prepara novamente para enfrentar o americano pela categoria Peso-Pena, no UFC On Fox 15, com o duelo remarcado para este sábado, 18.

Lutando pelo card preliminar, Diego Brandão trabalha para voltar a vencer no UFC. “A expectativa é grande. Minha preparação foi bem feita. Não costumo me basear no meu adversário. Faço minha parte e vou à luta.”, declarou.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, o UFC On Fox 15 será uma grande vitrine para Manaus. “’Jacaré” e Diego Brandão lutarão representando nosso Estado. “Os dois têm chances de sair vitoriosos dos combates e fazer, mais uma vez, toda a população vibrar com mais esta conquista no principal evento de artes marciais do mundo”, argumentou Damasceno.