Ronaldo Tabosa volta a perder a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus para Glória Carratte - Fato Amazônico

Ronaldo Tabosa volta a perder a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus para Glória Carratte

O apresentador de televisão e empresário Ronaldo Tabosa (PP) que assumiu como vereador na última segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Manaus, não teve o gosto de esquentar a cadeira na Casa Legislativa. O ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, reviu sua decisão e deu provimento ao agravo regimental interposto pela suplente Glória Carratte e a reconduziu ao cargo no mesmo que o titular assumiu.

Na decisão o ministro afirma que Ronaldo Tabosa, deveria ter-se utilizado de outros meios para impugnar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que o afastou, como por exemplo o mandado de segurança.

Tabosa, assumiu como vereador na CMM, depois de um ano brigando na Justiça Eleitoral, ele tomou posse como vereador em cumprimento à decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio Noronha, que lhe devolveu à vaga na Casa Legislativa, mas a suplente Glória Carrate (PSD) que teve que deixar o cargo, recorreu e voltou a ganhar a cadeira da Câmara.

Em seu discurso de posse, Tabosa disse assumir o mandato com muita humildade. Ele alegou sofrer perseguição desde 2008, ocasião em que trabalhou para eleger o filho – Jander Tabosa -, para o cargo de vereador.

O novo parlamentar afirmou que irá levantar a bandeira da moralidade política e do bom caratismo, por acreditar que possam ocorrer mudanças na política, em relação aos escândalos verificados no País, como desvio de dinheiro público, por exemplo.