Ronaldo Tiradentes receberá titulo de Cidadão Amazonense na Aleam - Fato Amazônico

Ronaldo Tiradentes receberá titulo de Cidadão Amazonense na Aleam

Está marcada para o próximo dia 3 de dezembro a homenagem que o radialista Ronaldo Tiradentes receberá na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), quando receberá o título de Cidadão Amazonense. Ronaldo construiu brilhante trajetória profissional, tornando-se,nos últimos anos, um empresário bem-sucedido da área da comunicação.

O radialista nasceu na cidade de Dores do Indaiá, no interior de Minas Gerais, onde trabalhou em quitanda, como apresentador em parque de diversões, como cobrador de ônibus, tornando-se posteriormente vendedor de artefatos, roupas e artigos de perfumaria.

Anos depois, saiu de Minas Gerais e foi morar com o pai em Teresina, no Piauí, onde começou a trabalhar em um frigorífico e deu seus primeiros passos na mídia, tornando-se anunciante da empresa.

Mas foi em Manaus que Ronaldo construiu admirável carreira. Depois de ter passado pelas emissoras de rádio Baré, Rio Mar e Amazonas FM, trabalhou em TV, foi proprietário de uma agência de publicidade e entrou no ramo de eventos.

O radialista formou-se em Direito e também construiu notávelcarreira na área pública. Comodeputado estadual, criou a Comissão de Defesa do Consumidor. Foi também secretário de Estado de Comunicação na gestão do ex-governador Amazonino Mendes.

“Ronaldo é um homem que nutre paixão pelo rádio,um comunicador nato. É um profissional com trajetória admirável, porque mesmo em meio a uma família simples, soube lutar e buscarseussonhos. Hoje, vemos que é um homem que mostra comprometimento e amor por Manaus”, disse o autor da propositura, o deputado Arthur Bisneto.