Ronda no Bairro prende suspeitos de estupros - Fato Amazônico

Ronda no Bairro prende suspeitos de estupros

Pelo menos três homens, adultos e adolescente, foram presos e apreendido em Manaus pelos policiais militares do Ronda no Bairro nas últimas 24 horas, suspeitos de cometer estupros. As ocorrências fazem parte da produtividade do sistema de Segurança Pública, que registrou também a prisão de acusados de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com relatório de ocorrências apresentado pelo Centro Integrado de Operações (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), policiais do Ronda no Bairro/6ª Cicom foram acionados às 13h para a rua Durval Puroentol, no bairro Riacho Doce 2, zona Norte.

A mãe de uma criança de 5 anos acusava um vizinho, de 77 anos, de ter tocado nas partes íntimas da vítima. “Minha filha brincava em frente à casa do vizinho, e de repente ouvi seus gritos, quando ela já saía da casa”, disse a mãe da criança aos policiais. A guarnição da Polícia Militar levou o suspeito e a mãe da vítima à presença do delegado especializado em Proteção à Criança e ao Adolescente.

Outra criança, de 4 anos, foi vítima de estupro em ambiente familiar. O suspeito é seu padrasto, de 31 anos, e o crime foi cometido na rua Matitiba, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste. A prisão ocorreu por volta das 22h, depois que a mãe da vítima ligou para o telefone direto da viatura do Ronda no Bairro/19ª Cicom. Segundo ela, o suspeito já vinha aliciando sua filha há algum tempo.

Apresentado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito pode ser enquadrado no crime de estupro de vulnerável.

Uma criança de 10 anos foi violentada sexualmente por um adolescente de 13 anos no bairro Lago Azul, na zona Norte, por volta de 23h30 desta segunda-feira. Uma guarnição do Ronda no Bairro/19ª Cicom atendeu chamado da mãe da vítima para o 190 do Ciops. Ela relatou que no conjunto Viver Melhor 2 seu filho tinha sido violentado e o suspeito era um adolescente, que ainda estava no apartamento onde ocorrera o crime. Os policiais o apreenderam e apresentaram na Depca, acompanhado de seu responsável.

Por volta de 20h, na rua Doutor Gilberto Sabóia, no Coroado, zona Leste, uma adolescente de 15 anos foi apreendida pelo Ronda no Bairro/11ª Cicom sob acusação de ter esfaqueado Ana Paula de Oliveira Sá, de 18 anos, no abdome. Os policiais encontraram a suspeita sendo agredida por populares na rua e a apresentou ao delegado especializado em Apuração de Atos Infracionais. Testemunhas disseram que as duas jovens, que são moradoras do Ouro Verde, estavam se agredindo por conta de desavenças pessoais.