Rua 24 de Agosto no Morro da Liberdade vai eleger a Musa da Copa 2014 - Fato Amazônico

Rua 24 de Agosto no Morro da Liberdade vai eleger a Musa da Copa 2014

Faltando 41 dias para a abertura da Copa do Mundo 2014 os ritmo dos trabalhos dos moradores da Rua 24 de Agosto do Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, está ainda mais acelerado. Eles querem este ano repetir o feito de 2006, quando ganharam como a mais bela do Mundial. Há cerca de 60 dias eles começaram a ornamentação para deixar via toda verde e amarela e assim todos que forem ao local acompanhar os jogos da Seleção Brasileira possam sair de lá encantados com tanta beleza.

Mas desta vez, de acordo com o turismólogo Silvio Santos, não será apenas a beleza da ornamentação que será uma das atrações da 24 de Agosto, mas a eleição da Musa da Copa 2014.

Silvio, disse que estarão concorrendo ao título de musa profissionais do lar, micro empresária, supervisora imobiliária, funcionária pública, contadora e outras belas mulheres que irão encantar e dar ainda mais animação nos dias dos jogos da Seleção Brasileira.

As musas

Organização na rua

De acordo com informações de Silvio Santos, para organizar o trabalho deste ano, foi montada uma comissão de ornamentação, que se responsabilizou por arrecadar a contribuição dos moradores, comprar os materiais para deixar a 24 de Agosto uma das mais belas ruas de Manaus e quem sabe voltar a conquistar o título de melhor da Copa 2014.

"Todos aqui na rua se empenham. Tem pessoas que quando chegam dos seus trabalhos tomam um banho comem alguma coisa e já começam a trabalhar na ornamentação da rua", disse Silvio.

Para que isso ocorra, a menos de 41 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, os trabalhos nas casas dos moradores da Rua 24 de Agosto, viram as noites na confecção de bandeirolas, pinturas das calçadas e principalmente na estrutura do portal que será montado na entrada da rua este ano.

Quem for a rua de 24 de Agosto assistir à estreia da Seleção Brasileira ncomo anfitriã da Copa 2014 no dia 12 de junho contra a Croácia, às 17 horas, na Arena de São Paulo, terá ainda o privilégio de ouvir uma boa música, tomar uma cerveja geladíssima e curtir um bom pagode.