Sabá Reis pede a Mesa Diretora da Assembleia o impeachment de Amazonino Mendes - Fato Amazônico


Sabá Reis pede a Mesa Diretora da Assembleia o impeachment de Amazonino Mendes

O não cumprimento pelo governador Amazonino Mendes (PDT) à Constituição Estadual e o desrespeito à Assembleia Legislativa do Estado, pode levá-lo a enfrentar um processo de impeachment. O pedido foi apresentado à Mesa Diretora pelo deputado Sabá Reis (PR), secretário-geral da Aleam, na manhã desta quarta-feira (18).

A representação do parlamentar segue agora para discussão na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR).

“Há alguns meses o governador Amazonino inventou viagem para os Estados Unidos fretando avião particular alegando que a finalidade da viagem seria fazer uma consulta com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, sobre o combate à marginalidade, através de seu programa intitulado ‘Tolerância Zero’. Ele não deu a menor bola para o documento expedido pela Assembleia e, muito menos, para atender o que rege a Constituição do Estado. O pior de tudo é que viajou novamente para os EUA com a mesma desculpa. Tudo mentira, pois por trás dessa farsa o que está em jogo é a negociação de um patrimônio do Estado do Amazonas: a Cigás.”, afirmou.

O parlamentar disse que são as sucessivas viagens do governador ao exterior sem a entrega de relatório à Aleam, conforme prevê a Constituição Estadual, em seu artigo 53, nos parágrafos um e dois. Segundo Sabá, o Parlamento já solicitou esclarecimentos acerca das viagens, mas o pedido ainda não foi atendido.