Sandra Braga vai auxiliar a Prefeitura de Tefé na obtenção de recursos federais - Fato Amazônico

Sandra Braga vai auxiliar a Prefeitura de Tefé na obtenção de recursos federais

A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) recebeu nesta quarta-feira (22) a visita do prefeito de Tefé, Jucimar de Oliveira Veloso, o Papi. Ele pediu ajuda da parlamentar para intermediar a liberação de recursos para ajudar as vítimas da enchente no município e liberação de recursos do Orçamento para a construção de um complexo turístico na cidade.

Segundo Papi, que foi ao Senado acompanhado do ex-deputado Lupércio Ramos, a Prefeitura já decretou o estado de emergência em Tefé por conta da cheia e aguarda a confirmação do decreto pelo governo do Estado.

“A situação é preocupante, porque já compromete a saúde e a educação. Muitas escolas já estão sem aula, muitas casas foram inundadas. É uma situação que nos preocupa muito”, explicou o prefeito.

Sandra Braga colocou-se à disposição para acompanhar o prefeito em audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi. Ela aconselhou o prefeito a deixar pronto todos os documentos exigidos pelo Ministério para a liberação de recursos para atendimento emergencial.

“O ministro foi muito atencioso quando estivemos com ele explicando a necessidade de ajuda para outros municípios em igual situação e creio que poderá nos atender em mais este pleito”, disse.

Complexo Turístico

No encontro com a senadora, o prefeito de Tefé também pediu ajuda na intermediação da liberação de recursos de emenda ao Orçamento de 2015, apresentada pelo então senador e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para a construção de um complexo turístico na cidade.

“É um projeto que vai mudar a cara de Tefé. Nós não temos um centro de convenção, uma feira decente, não temos uma orla ou um centro esportivo. E esse complexo turístico inclui tudo isso. Nosso sonho é ter esse projeto aprovado e que vai mudar a cara de nossa cidade”, resumiu Papi.

Sandra Braga homenageia Alex Deneriaz

A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) subiu à tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira (22/04), para registrar seu pesar diante da morte prematura do jornalista Alex Deneriaz e homenagear o colunista que se tornou nacionalmente conhecido por sua seriedade e competência profissionais.

Mais do que lamentar a perda irreparável daquele que marcou a história do Amazonas ao longo das últimas décadas, após despontar como pioneiro no colunismo social do Estado, a senadora destacou a importância de Alex na valorização e divulgação da cultura e das riquezas da região.

Ao defender a justa homenagem ao profissional da imprensa, Sandra Braga apresentou à Mesa Diretora do Senado requerimento de “Voto de Pesar” pela perda do jornalista falecido na véspera, aos 52 anos. Sua proposta foi imediatamente acatada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

Entre os muitos motivos que podem justificar a justa homenagem do Senado ao jornalista, a senadora destacou que bastaria citar um em seu discurso: o imenso amor de Alex pelo Amazonas. E lembrou que foi ele o criador da campanha Amazônia, Minha Paixão, em que chamou a atenção de todo o Brasil para a região. Com seu prestígio pessoal, o colunista reuniu autoridades e celebridades em uma manifestação pública de amor à Amazônia.

“Depois de tantos anos de um trabalho admirável – os últimos deles no jornal A CRÍTICA – é certo que Alex deixará saudades”, disse a senadora, ao se solidarizar com os familiares e amigos do colunista. Sandra Braga cumprimentou todos os que estiveram presentes ao lado do colunista, especialmente nestes últimos dias em que seu estado de saúde se agravou, nas pessoas da jornalista Cristina Calderaro e do empresário João Braga Neto, que a ele se dedicaram com muito amor.

E encerrou seu discurso declarando seu mais profundo agradecimento a Alex Deneriaz.