Corinthians e São Paulo já se enfrentaram na Arena, em Itaquera, oito vezes. O Timão tem ótimo retrospecto no Majestoso dentro de sua casa inaugurada em 2014. Foram seis vitórias e dois empates, sendo que uma das igualdades serviu para eliminar o rival tricolor. Além disso, os corintianos marcaram 19 gols e sofrem apenas sete dos são-paulinos.

Ou seja, é inegável que o time do Morumbi não se sente à vontade na Zona Leste paulistana, local do clássico deste sábado, (10/11), agendado para às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, há um fator peculiar dessa vez que pode preocupar alvinegros e animar os visitantes: nenhum dos oito Majestosos já disputados em Itaquera reuniu Corinthians e São Paulo em situação tão avessa, como nessa oportunidade próxima, e com larga vantagem teórica aos ditos fregueses.

O time de Diego Aguirre entrará em campo no sábado com 57 pontos, na quarta colocação, enquanto Jair Ventura tentará tirar os mandantes da incômoda 12ª posição, realidade de quem tem 39 pontos no Brasileirão. Sete clubes e 18 pontos separam os rivais na tabela de classificação.Enquanto um pensa em vaga direta à Libertadores, o outro tenta fugir da zona do rebaixamento. (Gazeta Esportiva)