A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas na manhã de terça-feira (06/11), durante uma operação no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus, e no Nova Cidade, zona norte. Com a quadrilha, foram apreendidos um tablete de maconha tipo “skunk”, trouxinhas de maconha, duas balanças de precisão, balaclavas (toucas ninjas), capas de coletes a prova de balas e munições deflagradas.

No Mauazinho, os policiais prenderam Felipe da Silva Pereira, 20, Everaldo Seabra Assunção, 18, e Jorge Luís de Souza, 26. Em um desdobramento da operação, também foram presos Marlison Silva de Oliveira, 26, e Rodrigo Falcão Soares, 23. Eles estavam na Rua São Matos, bairro Nova Cidade, Zona Norte.

De acordo com a Seaop, Marlison tem três mandados de prisão, sendo dois expedidos pela Vara única de Alenquer, no estado do Pará, e um mandado da Vara de Execuções Penais do Estado do Amazonas por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Marlison já tinha sido preso por roubo qualificado.

Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, a operação além de ser voltada ao tráfico de drogas é também direcionada ao combate aos crimes de homicídio na região do Mauazinho. O secretário disse, ainda, que as munições deflagradas, encontradas com o trio, foram recolhidas e serão encaminhadas para perícia.

“A perícia vai fazer a comparação com as munições informadas em locais de crime para que a gente possa ter a comparação e, assim, elucidar alguns homicídios naquela região. A Seaop vai dar sequência nas operações em virtude de uma série de denúncias que a secretaria tem recebido e que eles têm cumprido o atendimento, os mandados de prisões e flagrantes. O trabalho não vai parar”, garantiu Soares.

Conforme o Secretário Executivo de Operações, Guilherme Torres, ao efetuarem a abordagem de Felipe, Everaldo e Jorge, que estavam em residência diferentes no bairro Mauazinho, foram encontradas balaclavas e capas de coletes balísticos. Felipe tem uma passagem pelo crime de furto e, segundo investigações, o trio tem envolvimento com roubos, por conta do material encontrado com eles.

“Depois desdobramos as diligências e fomos ao bairro Nova Cidade cumprir um mandado de prisão e acabamos efetuando a prisão do Rodrigo em flagrante por tráfico de drogas, com muitas trouxinhas e retirando do bairro esse crime que incomoda e prejudica muito os moradores”, afirmou Torres.