Secretária anuncia implantação do programa Viva Mais no Mocambo - Fato Amazônico

Secretária anuncia implantação do programa Viva Mais no Mocambo

A secretária de assistência social Ester da Carbrás anunciou, em visita à agrovila do Mocambo, que a Prefeitura de Parintins vai implantar nas próximas semanas o “Viva Mais” na localidade. O programa voltado aos idosos irá beneficiar diretamente, pelo menos, 50 pessoas da terceira idade com atividades diversas entre educação física, dança, artes e demais ações culturais com acompanhamento técnico. De acordo com a secretária de assistência social Ester da Carbrás, a determinação do prefeito Alexandre é que todos sejam beneficiados com a política social da sua gestão.

Ela informou que o programa “Viva Mais”, lançado no mês de setembro pela Prefeitura de Parintins, vai proporcionar estrutura muito maior do que a existente no antigo Programa do Idoso encerrado na agrovila por conta de uma série de problemas. “As atividades do “Viva Mais” contarão com o trabalho de um coordenador e de toda equipe profissional do Serviço de Convivência que já está funcionando todos os dias”, comentou. Ester da Carbrás afirma que em breve será anunciado as atividades do “Viva Mais”. O programa vai funcionar na estrutura do Mocambódromo, adaptado para as mais diversas atividades.

De acordo com o aposentado Raimundo de Oliveira, o programa vai ajudar a todos ter uma vida com mais qualidade e que a Prefeitura vai satisfazer uma vontade dos membros da terceira idade que é sair do sedentarismo. “Estávamos parados. As brincadeiras vão dar mais alegria a nós, e aqui no Mocambódromo vamos ter liberdade maior que no outro lugar”, enfatizou Joaquim Ribeiro.

O presidente da agrovila do Mocambo Sebastião Nunes afirmou que a comunidade só tem a agradecer ao prefeito Alexandre da Carbrás pelos diversos investimentos promovidos desde o início do ano. Lembrou das ações inovadoras na área de limpeza pública, iluminação, reforma do posto de saúde com estada periódica de médicos na localidade, maior recurso aplicado no festival e agora com ações sociais de destaque.