O prazo de inscrições para o Concurso de Fantasias e Máscaras, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), foi prorrogado e agora vai até às 14h da próxima quarta-feira (27/02). O evento acontecerá no dia 3 de março, Domingo Gordo de Carnaval, com desfiles das 15h às 21h, no Salão Solimões, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida 7 de Setembro, Centro, zona sul.
O aviso de alteração no cronograma do edital da disputa foi publicado, na sexta-feira (22/02), no site editais.cultura.am.gov.br, onde também estão disponíveis o regulamento completo, modelo da ficha de inscrição, anexos e demais documentos exigidos.
 
“Estendemos o prazo a pedido do público. Estamos com todo o cuidado para que o concurso transcorra sem problemas e, por isso, o edital está prevendo exigências com as quais os candidatos não estavam acostumados, mas que são necessárias em eventos do gênero. Reconsideramos o prazo, como forma de não inibir a participação dos interessados, sem deixar de agir com a responsabilidade que o edital pede”, explicou o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz.
 
Modalidades – A competição será dividida em três modalidades: Fantasias Adulto, Máscaras e Fantasias Infantil, cada uma com diferentes categorias.
O Concurso de Fantasias Adulto contemplará seis categorias: Melhor Idade, Originalidade Feminina, Originalidade Masculina, Luxo Feminino, Luxo Masculino, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O de Máscaras contará com duas categorias: Originalidade e Luxo. Já o de Fantasias Infantil terá duas categorias: Originalidade e Luxo – subdivididas por faixa etária (3 a 5 anos; 6 a 8 anos; e 9 a 12 anos de idade).
  
As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas por meio da entrega da ficha de inscrição – preenchida na íntegra e assinada pelo candidato ou representante legal –, acompanhada da documentação exigida no edital do concurso.  
 
A entrega deve ser feita no setor de Protocolo da SEC (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, zona sul), em envelope lacrado, com a identificação “Edital de Credenciamento Público nº 01/2019 – Concurso de Fantasias e Máscara 2019”. Os documentos devem ser entregues das 8h às 17h, até o dia 26 de fevereiro. No dia 27 (quarta-feira), o atendimento será até às 14h.